domingo, agosto 16

Ouvi recentemente esta frase:
"Destiny is the bridge you build to the one you love"
O destino é a ponte que você constrói a quem você ama….

Será? Não acredito em destino. E é exatamente o que a frase diz, sobre não ficar estático esperando que as coisas aconteçam e sim você fazer o teu próprio destino. Mas até quanto disso pode ser verdadeiro?

Onde está a linha tênue entre o romantismo e a ilusão?

Somos capazes de diagnosticar o exato momento que cruzamos a linha de um lado para o outro? Vivemos acreditando num mundo, numa vida que poderia ser romântica ou tudo isso nunca poderia existir de verdade? Todos nós acreditamos na felicidade, mas parece que sempre estamos em busca dela e nunca estamos vivendo ela. Os enredos criados pelos livros, filmes e novelas nos influenciou a tal ponto que queremos viver algo parecido, mas inevitavelmente será que a realidade do dia-a-dia nos faz acordar de nossos sonhos?
As minhas expectativas de vida são o melhor para mim, ou apenas o que eu acredito que seja?

Vivemos num mundo físico que podemos tocar, ou vivemos num mundo criado por nós?

3 comentários:

  1. Silvio (Uma hora a Fatec cai aqui em peso)agosto 17, 2009

    A última frase é cheia de filosofia. Mas se pararmos para pensar, o mundo é feito por nós mesmos. Cada pessoa tem seu próprio mundo. Individual. A cor mais brilhante é aquela que nos chama mais a atenção, que é a mais interessante no meio de tantas outras.
    O som que mais se destaca é aquele que deleita nossos ouvidos. A realidade mais esperada vem do sonho que só nos mesmos conseguimos sonhar. Quem esperamos que cruze nosso caminho, só nós mesmos podemos perceber.
    Consegue ver como o mundo é feito de forma bem particular? Não podemos deixar que outra pessoa escolha por nós a cor mais brilhante, o som mais agradável, a realidade mais esperada, o sonho ou as pessoas que mais desejamos encontrar.
    Eu sei que hoje em dia está cheio de gente nos dando vários conselhos: "mas o mundo não é assim", "você deve ser mais realista", "é bom fazer dessa maneira, pois sempre foi assim".
    Na verdade essas pessoas estão tentando dar pinceladas de cinza na tela alheia. Se deixarmos, elas pintam todo o quadro de cinza, e aí o nosso mundo perde a cor, perde o som, perde o sonho.
    A gente tem mesmo é que sonhar. Realizar o nosso mundo. Pintar as nossas cores. Ouvir os nossos sons. E no final, partilhar as conquistas com as pessoas que nos interessam.
    A vida tem romantismo sim. E cada um de nós sabe bem a dose certa para fazer o mundo ter sentido. Apenas raciocinar não faria o homem chegar muito longe. Ele precisa sonhar.

    ResponderExcluir
  2. Wow.... Silvio!!!!! adorei.... respondeu a meus questionamentos!!! Well done!!! É isso ai, tudo vale a pena se a alma não é pequena! é no que eu acredito, de fazermos nos mesmos o nosso Destino!
    Beijos
    Adorei teu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Consegui colocar o comentário, finalmente.

    Gostei dos textos e gostei mais ainda de ver que você fez uma viagem tão incrível.

    Escreva mais que eu estarei sempre passando por aki.

    Quanto à auto-ajuda, procure um outro texto que escrevi especificamente sobre este assunto. Depois a gente pode "polemizar" a questão.

    até +

    ResponderExcluir