quarta-feira, dezembro 9

...Fernando Sabino uma vez disse:

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
Pessoas incomparáveis e coisas inexplicáveis...hum... interessante!

Tenho um amigo que é assim, sabe aquela coisa de irmão? Eu faço alguma besteira ele é o primeiro que corro pra contar, quando coisas boas me acontecem, também é com ele com quem divido os momentos alegres. Uma pessoa quieta e reservada, mas na sua quietude, demonstra serenidade, senso critico positivo, poder de análise de uma situação e bom humor. Não é impulsivo como eu. Sim ele é sim uma pessoa incomparável e por ter características tão marcantes, faz coisas inexplicáveis, veja só!

Dançamos juntos, forró e zouk... e seja você homem ou mulher que lerá isso... Comece a se coçar de inveja. O moço dança bem! E como dança!

E ele vive me dizendo que quer ir numa tal casa de zouk pra dançar e eu como uma boa amiga que sou fico insistindo para que ele vá. Mas descobri um defeito dele....hihihi... ele é igual o meu gato, morre de medo de água. Que coisa né? Seria isso uma hidrofobia?
Interrompo neste momento para explicar para os menos versados o que o termo quer dizer.
Hidrofobia vem do grego Yδωρ, hydor, "água"; e φόβοςphobein, phobein, "medo".
Não é lindo? Adoro significados de palavras!!!

Então, perguntei para ele se esta semana ele iria na casa de zouk, ele respondeu, depende, se não chover eu vou! Eu, que tenho uma mente inquietante, criativa e divertida me perguntei, ora, ora, ora, eu adoro chuva, que mau há em uma chuvinha? E acabei descobrindo que este pavor de chuva veio de uma experiência ruim – uma inundação em meio ao trânsito que causou danos em seu carro e alguns prejuízos. Pelo menos foi compreensível. No entanto, recebi um email dele me alertando sobre as chuvas:
Oie,
a previsão do tempo mudou para esta semana , ontem estava 3mm de chuva, agora a previsão indica 27mm pra quinta. Assim não dá para eu sair!

Quinta-Feira, 10/12



Pessoas incomparáveis e coisas inexplicáveis...

Dá para se explicar isso?... hahahahaha, este é meu amigo!!!!!!! Para ir ao Centro de São Paulo, verifica a previsão do tempo. E se não bastasse conferir a previsão do tempo, faz isso com uma semana de antecedência!!!! E veja só, leva a serio a sua hidrofobia!

Ao meu querido amigo Fábio Zanerato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário