domingo, abril 14



Vá de Bike
Aderindo uma tendência mundial.... fui trabalhar de bike!!!
De fato em muitas cidades as pessoas têm este hábito saudável. Paris, Amsterdam, Barcelona, Berlin, Guadalajara, Dublin. É muito comum ver as pessoas com todo o tipo de roupa, incluindo
Terno e tailleur. Em Amsterdam, os passeios turísticos são de bicicleta, um guia turístico vai a frente indicando o caminho. Em Paris assim como recentemente em São Paulo, as pessoas podem alugar
bikes e ainda devolver em outro local... não é bárbaro?

Além de muitos benefícios para a saúde, o meu objetivo principal é de fato a sustentabilidade. Usar meu próprio recurso de força e energia aplicada a ida ao trabalho, sem destruir o meio em que vivo.
Posso dizer a vocês que a experiência de hoje foi muito legal. Vesti uma calça social e blusa de manga curta preta. Usei acessórios dourados, brincos, pulseira, cinto e coloquei minha sapatilha (a mesma
velha guerreira, de tantas aulas de dança). Encontrei uma  mochilinha, onde economicamente coloquei, um par de salto alto que combinava com a cor do cinto, minha carteira, as chaves de casa e o crachá da empresa)
Prendi minhas madeixas, me besuntei de filtro solar, coloquei meu estiloso chapéu tipo boina que comprei em NY, meus óculos máscara da Prada...e voilá!  Pronta para ir trabalhar....

Senti um pouco de estranheza das pessoas que me viam andar pela ciclovia da Av Faria Lima, mas enfim, eu estava lá, cheia de confiança e acreditando que estava fazendo o bem!

E para vc que ainda duvida do poder das duas rodas, veja abaixo.

Sustentável
Não polui
Zero Emissão de CO2
Não faz barulho
Zero engarrafamento
Não faz barulho
Reduz tempo de deslocamento

Financeiro
Não há IPVA, Gasolina, nem Licenciamento
Baixo custo de manutenção (30 vezes inferior ao custo de um carro)

Corpo
Faz bem para o coração
Reduz o  mau colesterol
Combate a obesidade
Oferece baixo impacto (articulações do corpo)
Ótimo exercício aeróbico e de resistência muscular
Melhora a frequência cardíaca (você livre de infartos em cerca de 50%)

Mente
Te deixa feliz
Combate depressão e ansiedade
Diminui visitas ao médico

Da próxima vez, vá de bike!


Nenhum comentário:

Postar um comentário