segunda-feira, setembro 19

Ela não se encontra...


Prezado(a) amigo(a):

às vezes fico atônita no dia-a-dia do meu trabalho. São tantos assuntos a resolver, é o famoso corre-corre. Chefe pede relatório urgente,viagem de última hora....tudo corrido, às pressas, para ontem, prioridade zero.
É ai, que tarefas simples, se tornam um martírio! Você manda imprimir um documento, quando chega até a impressora aparece a mensagem "sem papel" você recarrega a impressora, volta à mesa, manda re-imprimir, o computador que estava funcionando há exatos 3 minutos trava. Eu reinicio, abro o programa, desconfigurou a página, realinho, edito, salvo, mando imprimir, quando retorno na impressora, eu vejo o office boy imprimindo cadernos e cadernos financeiros.... umas 399 páginas!

A esta hora, estou a ponto de surtar, peço gentilmente que ele permita que minha impressão saia antes das 399 páginas que ele está copiando. Consigo, volto correndo, e vejo meu chefe conversando por telefone. Espero 5 minutos, após a conversa telefônica acabar eu digo. Pronto chefe, está aqui!!!!
O que ele me responde?? Ahh já resolvi por telefone sem o relatório em mãos!!!! ahhhhhhhh.... dá pra entender?

Claro que isso é apenas o relato de uma impressão de um documento, imagine isso acontecendo com o elevador, o telefone, os sites de internet, os clientes internos, externos, os pagamentos....

Daí, surge o motivo, razão e circunstâncias que eu acabo perdendo minha paciência com os atendentes de Sac - 0800 ou recepcionistas.

Quando eu ligo para uma pessoa, me apresento e sem mais delongas, pergunto. Preciso falar com fulano de tal, posso falar com ele?
Eis que surge a famosa pergunta:
Quem deseja?
A vontade que eu tenho de responder é: "Ah querida, desejo tantos e tantas coisas. A começar pelo George Clooney, homem bonito, sofisticado, e charmoso. Também desejo que não tenhamos mais problemas com o trânsito, políticos que nos roubam e que SP não alague a cada início de verão. Desejo também ser amada e ter um aumento de salário. Desejo poder dançar sem meus pés doerem". Enfim, desejo tanta coisa..... mas de fato, o que ela deveria me perguntar é:
Com quem eu falo? ou Quem quer falar com o fulano de tal? Qual empresa?

Depois de eu explicar, com quem eu quero falar, empresa e tudo mais, vem a seguinte resposta que me dá comichões, me dói, me dá cataporas de raiva.
"Ele não se encontra".
Eu sempre respondo do mesmo jeito, e nunca me entendem. "Como? ele está perdido? Meu pai, se ele não se encontra, quem mais poderia encontrá-lo?"

Certa vez liguei procurando uma amiga, a Claudia, ai disse:
"Olá, gostaria de falar com a Claudia. E a moça respondeu, ela não se encontra. Eu falei assim: "Então tudo bem, faz assim, anote o número do meu celular. Você procura ela de um lado e eu procuro do outro. Quem encontrar ela primeiro, avisa a outra" Ela começou a rir, e não entendeu...

Interessante que muitas vezes a pessoa faz muitas perguntas antes, para depois responder que a pessoa não está. E quando pergunta, você fala da onde?
Da onde?
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!
Socorro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário